Ghosp®

software de gestão clínica e hospitalar, que tem no utente o elemento central do sistema de informação

Ghosp laptop printscreen

Principais funcionalidades

O Ghosp® é uma solução integrada que permite o registo e controlo em tempo real de toda a actividade clínica, bem como a gestão administrativa da unidade de prestação de saúde, cumprindo rigorosamente os protocolos e convénios de cada um e de todos os sistemas de saúde (ARS, ADSE, Companhias de Seguros, etc.…).

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Gestão Clínica

  • Agenda electrónica de marcações (geral, do médico, do recurso)
  • Ficha do doente
  • Recepção do doente
  • PCE – Processo clínico electrónico
  • Imagiologia
  • MFR (Medicina Física e Reabilitação), Anatomia Patológica, Cardiologia, Estomatologia, Gastrenterologia, Estomatologia, Consulta Externa
  • Ambulatório
  • Bloco Operatório
  • Internamento
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Função Administrativa

  • Valorização dos actos médicos, valorização por convénio, avença, pacote preço fechado
  • Protocolos por médico, recurso, entidade
  • Honorários médicos
  • Facturação (genérica e especifica do departamento e entidade), controlo de vendas e estatísticas
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Backoffice

  • Módulo de configuração e parametrização de todo o sistema:
    • Perfis de utilizadores
    • Manutenção de tabelas base da aplicação
    • Configuração de documentos
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Aprovisionamento e Gestão de Stocks

  • Farmácia, stocks e economato compras
  • Controlo de fornecedores
  • Pagamentos e estatísticas

O Ghosp® é um sistema informático integrado, dirigido a consultórios, clínicas e hospitais e caracteriza-se pela gestão global da unidade de saúde, porque:

  • controla a totalidade dos processos clínicos e cirúrgicos;
  • assegura relacionamento com as entidades fornecedoras de produtos, materiais e serviços;
  • gere as unidades de armazenamento – na farmácia, nos pisos, nos blocos… ;
  • por episódio, integra em tempo real e valoriza automaticamente, de acordo com os convénios e protocolos das entidades. (os consumos e os actos médicos);
  • factura, uma vez mais de acordo com as regras dos diferentes sistemas de saúde, os utentes e as entidades, facturação electrónica ;
  • controla os custos;
  • produz estatísticas e relatórios;
  • fornece às administrações dados concretos para boa gestão das unidades hospitalares.
Gima laptop

GIMA®

Um módulo da nossa aplicação Ghosp, adequado a clinicas de imagiologia

Principais funcionalidades

O GIMA® é uma solução integrada que permite o registo e controlo em tempo real de toda a actividade da clínica, bem como ligação a diversos sistemas PACS (Kodak, GE, Agfa, FujiFilm, Tecbra, entre outros), cumprindo ainda a função de administração clínica com os protocolos e convénios de cada um e de todos os sistemas de saúde (ARS, ADSE, Companhias de Seguros, etc.…). 

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Gestão Clínica

  • Agenda electrónica de marcações (geral, do médico, do recurso)
  • Ficha do doente
  • Recepção do doente
  • PCE – Processo clínico electrónico
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Função Administrativa

  • Valorização dos actos médicos, valorização por convénio, avença, pacote preço fechado
  • Protocolos por médico, recurso, entidade
  • Honorários médicos
  • Facturação (genérica e especifica do departamento e entidade), controlo de vendas e estatísticas
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Backoffice

  • Módulo de configuração e parametrização de todo o sistema:
    • Perfis de utilizadores
    • Manutenção de tabelas base da aplicação
    • Configuração de documentos
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Aprovisionamento e Gestão de Stocks

  • Farmácia, stocks e economato compras
  • Controlo de fornecedores
  • Pagamentos e estatísticas
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Integração PACS

  • Criação e interligação com Worklist
  • Relatórios médicos
  • Visualização directa ou via web de imagens recolhidas.

Um dos pontos fortes do GIMA® é a integração com o sistema de PACS de variados fabricantes, com benefícios dos quais destacamos:

  • Disponibilização de exames anteriores para controlo de patologias, tendo também a possibilidade de integrar exames vindos do exterior em suporte digital;
  • Melhorias do fluxo de trabalho e aumento de exames por modalidade;
  • Optimiza a produtividade da equipa médica através da centralização de relatórios;
  • Redução de custos (películas, espaço, recursos humanos);
  • Real implementação de telemedicina através da alta taxa de compactação, permitindo assim a visualização e elaboração de relatórios em qualquer lugar, sem necessidades de instalação de qualquer software localmente. As imagens demoram poucos segundos para poderem ser visualizadas, sendo de grande importância no acompanhamento de urgências;
  • Entrega de exames em CD ou via Internet;
  • Portal para acesso de médicos e doentes;
  • Interpretação oficial do exame à distância;
  • Possibilita um sistema de segunda opinião médica ou acompanhamento pelo médico do paciente;
  • Cobertura de emergência à distância;
  • Cobertura de regiões carentes de radiologistas;
  • Integração com o sistema RIS – GIMA, com o protocolo HL7;
  • Compatível com todos os equipamentos DICOM existentes no mercado;
  • Interligação entre pontos distantes de aquisição de imagem;
  • Não requer alterações na infra-estrutura de tecnologias de informação e comunicação já existente;
  • Baixas necessidades de “Storage”, em média necessita de menos 40 vezes o espaço para as imagens DICOM em estado normal;
  • Taxa de compressão de imagens elevada que pode chegar às 145 vezes sem perda diagnóstica;
  • Não requer formação específica dos utilizadores técnicos e radiologistas, possibilitando utilização imediata do sistema após duas sessões de formação de 4 horas cada;

FVTintas®

software de gestão dos processos de produção, administrativos e comerciais para a indústria de tintas, colas e vernizes

FVTintas laptop printscreen

Principais funcionalidades

A solução compreende um conjunto de funcionalidades totalmente integradas que permitem planear, programar e produzir na rigorosa medida das necessidades.

A gestão completa do negócio é ainda garantida com ferramentas que asseguram se forma eficaz as funções de Compras, Vendas e Stocks de matérias primas e produtos acabados.

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Gestão da Produção

  • Gamas operatórias e Fichas Técnicas/Fórmulas Padrão dos produtos
  • Cálculo das necessidades de matérias primas e produto acabado
  • Criação automática de requisições a fornecedor
  • Ordens de fabrico e de enchimento de produto acabado
  • Lançamento e seguimento da produção
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Função Administrativa

  • Gestão de clientes
  • Vendas e rentabilidade
  • Gestão de fornecedores
  • Facturação
  • Contas correntes e antiguidade de saldos
  • Recebimentos e pagamentos
  • Letras
  • Factoring
  • Gestão de encomendas de cliente e compras a fornecedores
  • Consultas, listagens e estatísticas
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Backoffice

  • Módulo de configuração e parametrização de todo o sistema:
    • Perfis de utilizadores
    • Manutenção de tabelas base da aplicação
    • Configuração de documentos
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Aprovisionamento e Gestão de Stocks

  • Gestão de stocks multi-armazém
  • Processo de Inventário de Armazéns

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